Cerca de 1700 crianças são imunizadas em Campanhas de Multivacinação

Foram disponibilizados diversos imunizantes, entre vacinas contra a polio, hepatites e covid-19

No sábado (27), Cubatão participou de mais uma campanha vacinação para adultos e crianças, compondo a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação. Na USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº), foram disponibilizados a população diversos imunizantes.

O foco principal da campanha foi vacinar crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos contra a polio, hepatites, covid-19, entre outras doenças. Além da campanha realizada no Bolsão 8, no Dia D, realizado em 21 de agosto, foram oferecidos aos munícipes imunizantes em 8 postos de saúde da cidade, com um extra no Parque Anilinas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as campanhas realizadas no Dia D (21) e no Bolsão 8 (27) totalizaram 1733 crianças de 1 a 4 anos vacinadas com a VOP (vacina contra a polio) e, entre bebês de até 1 ano, 611 doses de outros imunizantes foram aplicadas. Já na faixa etária de 5 a 14 anos, cerca de 720 doses foram computadas pela Secretaria no dia no último sábado (28).

Para os munícipes que não puderam comparecer , qualquer imunizante inserido na campanha estará disponível nas unidades de Saúde da cidade com sala de vacina (listagem abaixo) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Vale destacar que na cidade a vacina BCG é aplicada em todos os recém-nascidos ainda na maternidade do Hospital Municipal da Cidade junto com a vacina contra Hepatite B. Além disso, somente a UBS do Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº) está habilitada para aplicar a BCG. Atende os recém-nascidos às sextas feiras das 8h às 11h, dia eleito para aplicação devido à otimização de doses e orientação detalhada às mães.

Confira os endereços das salas de vacina:

UBS Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);

USF Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);

UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);

UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);

(USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquinio, s/nº);

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).

Foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/medico-administrando-vacina-em-crianca_11723005.htm#query=vacina%20infantil&position=12&from_view=search”>Freepik</a>