Cerimônia ecumênica sobre a valorização da vida inicia Setembro Amarelo em Cubatão

É a campanha anual de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo

Este é o mês mundial de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. A campanha deste ano em Cubatão começou nesta segunda-feira (2) com a cerimônia ecumênica que teve direito a performances do Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, e palestrantes como o pastor Vitor Roberto Farias e os padres Eniroque Ballerini e João Chungath. A primeira parte das festividades aconteceu no Bloco Cultural, no Centro. Em pauta, a importância da vida e da identificação do problema.

“É um mês para dizer ao próximo que a vida tem valor”, disse o padre Eniroque Ballerini, descrevendo o verdadeiro significado da campanha. O evento de abertura contou com a presença dos secretários municipais Andréa Pinheiro, da pasta de Saúde, Sebastião Ribeiro (o Zumbi), da pasta de Assistência Social e Antônio Ribeiro, da pasta de Turismo. Vereadores como Erika Verçosa, Márcio Silva (o Marcinho) e Rodrigo Ramos (o Alemão), além do Presidente do Conselho de Saúde (Alessandro Oliveira), também compareceram ao local.

Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI