CEU das Artes e dos Esportes recebe celebração de Hip Hop e retoma atividades em novembro

Evento conta com a posse do Grupo Gestor do CEU e comemoração do Dia Municipal do Hip Hop

As Secretarias Municipais de Cultura, Esportes e Lazer e Assistência Social, em parceria com o Coletivo Original Hip Hop, realizará no dia 12 de novembro um grande evento no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A festividade começa às 9h30 com o cerimonial de posse do Grupo Gestor do CEU. Seguindo até ás 22h haverá uma comemoração ao dia Municipal do Hip Hop, com atividades voltadas à modalidade artística. O CEU fica localizado na Rua Januário Cândido Pontes, s/n° – Jd. Nova República.

A solenidade da posse do Grupo Gestor tem o intuito de apresentar à comunidade os membros titulares e suplentes, representantes da Prefeitura Municipal de Cubatão, Sociedade Civil e Sociedade Civil Organizada.

O Secretário Municipal de Cultura, José Carlos Rodrigues, enfatizou a importância da presença dos munícipes: “É muito importante que a comunidade saiba quem são os envolvidos e participe ativamente da gestão do equipamento, os representantes serão referência para iniciarmos um diálogo com a comunidade local e terem voz no Grupo Gestor”.

Já a celebração ao Dia Municipal do Hip Hop, tem o objetivo de divulgar e valorizar os trabalhos nas diversas modalidades artísticas, que são características do movimento Hip Hop, como o Break, o grafite, DJ’s e MC’s. Visando, também, propagar a cultura do Hip Hop como ferramenta de integração social.

Confira a programação completa:

9h30 – Cerimônia de posse do Grupo Gestor do CEU das Artes e Esportes

9h30 às 22h – Comemoração do Dia Municipal do Hip Hop: Apresentação especial do Grupo Dança de Rua do Brasil; oficina de grafite; atividades esportivas; dança de rua; Break; DJ’s; MC’s; batalha de rima; Espaço Kids e ações sociais realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social  (CRAS).