Cia de Dança de Cubatão participa do Maior Festival de Dança do Mundo

Pelo 12º ano consecutivo, a cidade será representada pelos bailarinos no Festival que acontece em Joinville

Levando muito amor pela dança e orgulho em representar sua cidade, cerca de 18 bailarinos da Cia de Dança de Cubatão começam a se apresentar hoje (22), no Festival de Dança de Joinville, que é reconhecido pelo Guiness Book como o Maior Festival de Dança do Mundo. Participar da competição não é novidade para a Cia, que comparece ao evento pela 12ª vez consecutiva.

Para aperfeiçoar técnicas e ensaiar coreografias complexas a serem apresentadas na competição, os artistas ensaiaram desde março deste ano. Todo esse empenho seria para os bailarinos repetirem os feitos dos anos de 2017 e 2018, quando a companhia levou medalha de ouro para casa nos dois anos consecutivos. Em 2019, conquistou o terceiro lugar no prêmio mais disputado: Conjunto Jazz Avançado. No ano passado, a Cia conquistou o terceiro lugar no Duo Jazz Sênior.

“A participação da Cia de Dança de Cubatão coloca o nome de nossa cidade entre os maiores expoentes da dança do Brasil. É uma constatação da qualidade técnica e artística desse grupo, que já é uma das referências em jazz na atualidade” afirmou o secretário de Cultura e coreógrafo Zeca Rodrigues.

A diretora artística da companhia, Vanessa Toledo, reforça o sentimento de orgulho em competir no evento. “Participar do Festival de Dança de Joinville não é somente uma credencial da qualidade artística do grupo, mas também projeta o nome da companhia no cenário nacional da dança, porque ali estão os melhores. E este ano, reviver essas obras que já foram premiadas, agora com um novo olhar, com certeza será muito especial’.

Os munícipes que desejam prestigiar os bailarinos, mesmo sem sair de casa, podem conferir as apresentações ao vivo por meio deste link: https://festivaldedancadejoinville.com.br/festival-digital/.

Neste ano, a companhia compete em cinco categorias, sendo em dança contemporânea e jazz, confira:

Solo Feminino Sênior/Dança contemporânea

Coreografia – Em Silêncio

Coreógrafa e intérprete – Flávia Sá

Duo Sênior/Jazz

Coreografia – Enquanto Eu Estiver

Coreógrafo – Claudionor Alves

Intérpretes – Claudionor Alves E Daniel Martins

Solo Feminino Sênior/Jazz

Coreografia – Mais do que Palavras

Coreógrafo – Claudionor Alves

Intérprete – Beatriz Pinheiro