Ciclo de Atualização em Zoonoses traz informações sobre leptospirose

Palestras ocorreram no Auditório da Câmara Municipal
 
Com os temas leptospirose e hantavirose, o Serviço de Controle de Zoonoses de Cubatão realizou nesta quarta-feira (19), a segunda edição do Ciclo de Atualização em Zoonoses, séria de palestras mensais sobre doenças transmitidas por animais. A atividade foi realizada no Auditório da Câmara Municipal e reuniu técnicos da Secretaria de Saúde e interessados.
O encontro teve a participação do chefe do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais de São Vicente, Fábio Lopes; da chefe de Informações e Educação em Vigilância à Saúde de Cubatão, Alexandra Azevedo; da veterinária e agente de combate a endemias Thais Ferreira dos Anjos e da veterinária Odymara Faya, do Núcleo de Educação Permanente de Cubatão.
Foram tratados assuntos como “Agravos transmitidos por roedores urbanos”, “Perfil Epidemiológico da Leptospirose”, “Anti-ratização”, “Prevenção” e “Saneamento ambiental”.
Os próximos encontros tratarão ainda de meningite e esquistossomose; doenças transmitidas por pombos; animais peçonhentos; febre maculosa e doenças transmitidas por animais domésticos, entre outros assuntos. O objetivo é aumentar os conhecimentos de leigos e técnicos sobre esses assuntos, como forma de ampliar a prevenção e a rapidez na identificação desses males como forma de garantir o tratamento no menor tempo possível.
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais