Ciclo de oficinas do programa Acessuas inicia no dia 20 de julho 


Oficinas são direcionadas aos inscritos no CadÚnico e outros  programas sociais. Objetivo é o de estimular habilidades para o mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abre inscrições para mais um ciclo de oficinas do programa Acessuas – Trabalho, Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. Os interessados em participar da nova turma podem se inscrever entre 7 e 14 de julho das 10h ao 12h e das 14h às 16h na Fábrica de Inclusão Produtiva (Fip) localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1096, Vila Couto. As oficinas são parte integrante das atividades do programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva.

Entre os temas abordados nas oficinas, os participantes poderão desenvolver habilidades e competências diversas, como uma maneira de descobrir as aptidões de cada um, além disso, as aulas se propõem em aperfeiçoar as habilidades socioemocionais por meio de uma mentoria com a psicóloga da equipe.

Ao todo são 25 vagas que podem ser preenchidas por pessoas a partir de 14 anos inscritas no Cadúnico e/ou beneficiários de programas sociais do Governo Federal. No dia da inscrição é necessário levar documento com foto, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social). Os encontros iniciam no dia 20 de julho e acontecem todas as quarta-feiras até o dia 17 de agosto, tendo duração de 1h30 cada reunião.

O Acessuas é um programa do Governo Federal que visa à inclusão de pessoas no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, projetos de geração de renda e outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais