CMT cobra documentos da manutenção da frota do transporte coletivo de Cubatão


Superintendente da Companhia esteve hoje (12) na sede da Viação Fênix

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) cobrou nesta manhã (12) a documentação de manutenção da frota do transporte coletivo administrado pela Viação Fênix. O pedido foi protocolado na sede administrativa, na garagem da Viação. A empresa se comprometeu a entregar ainda nesta segunda-feira a papelada que atesta que todos os ônibus que cumprem as linhas em Cubatão passam por manutenção periódica.

“Agimos imediatamente após observar problema na linha 8 que atende as Cotas, neste fim de semana. Além de recebermos informações pontuais sobre o que teria ocorrido neste ônibus – soubemos que apresentou alterações na embreagem, cobramos da Fênix a substituição imediata desse por outro coletivo”, afirma Jeferson da Silva, superintendente da CMT.

Os constantes atrasos dos ônibus, que têm sido alvo de diversas denúncias de munícipes, também foram exigência da CMT. “É inadmissível que estudantes cheguem atrasados nas escolas por conta da demora dos coletivos. Verificamos duas linhas problemáticas neste sentido: o circular 8 que atende as Cotas e o de número 4, que serve o Jardim Nova República e Bolsões. Neste sentido, já autuamos a Fênix pelos atrasos constantes nestes percursos”, esclarece o superintendente.

Jeferson também informa que a Viação se comprometeu a rever a questão operacional sobre a assiduidade dos horários ainda esta semana.

Além disso, ontem (11), técnicos da CMT também realizaram inspeção anual, programada, nos coletivos da cidade. Cinco ônibus foram reprovados, pois apresentaram alterações como peças  em má conservação dentro dos coletivos e elevadores de acessibilidade quebrados e foram imediatamente substituídos, já entrando em circulação nesta manhã.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais