CMT fiscaliza veículos que utilizam kit gás sem autorização e transporte irregular de passageiros

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) realizou nesta quinta-feira (8) operação para coibir o transporte irregular de passageiros em veículos de passeio. A fiscalização de hoje contou com a presença ostensiva da Polícia Militar. Porém, a situação mais preocupante refere-se à utilização irregular do kit gás em veículos. A  CMT tem recebido diversas denúncias pelos seus canais de comunicação de que motoristas estariam realizando essa instalação em locais não certificados e autorizados para tal fim.

Para a instalação deste equipamento a empresa deve estar cadastrada no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e apresentar documentos junto ao Detran para a regularização do veículo”, explica o superintende da CMT, Jefferson da Silva. 

Outro objetivo da operação foi a de fiscalizar o transporte irregular de passageiros uma vez que, segundo a CMT, muita gente tem viajado,  sem saber, em veículos que fazem o transporte remunerado sem a devida autorização. “Nossa intenção é zelar pela segurança da população”, informou Jefferson.

De acordo a CMT, a atividade irregular gera prejuízos ao transporte público (ônibus) e, principalmente, aos demais motoristas cadastrados que atuam em táxis e aplicativos legalizados os quais possuem canal direto para reclamações dos usuários referentes à conduta do prestador do serviço.

Na operação desta quinta-feira nenhum veículo foi autuado, porém a CMT informa que a ação será continua em diversos locais da cidade. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 3362-5600.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais