CMT informa sobre atos de vandalismo na Rodoviária de Cubatão

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa que na madrugada deste domingo (26), vândalos danificaram diversos equipamentos da Rodoviária Municipal de Cubatão. A porta de uma das lojas foi danificada, lixeiras destruídas e o quadro da porta de energia foi estourado. A CMT fez boletim de ocorrência sobre o acontecido, informou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidade e já  solicitou apoio da Polícia Militar na intensificação de rondas na Rodoviária Municipal.

Os equipamentos atingidos serão substituídos, porém a Companhia destaca que esta não é a primeira vez que o local é atacado por vândalos. Recentemente, as fechaduras dos banheiros públicos do local e os registros de água foram furtados por duas vezes, sendo substituídos uma terceira. Por conta disso, a CMT instalou uma porta de ferro no acesso aos sanitários, aberta por uma funcionária da limpeza da Rodoviária quando esta é acionada por munícipes.

Vale lembrar vandalismo contra patrimônio público é considerado crime, sendo passível de pena de detenção e multa para quem o pratica.