Colégio ABC de Cubatão é bronze na Copa TV Tribuna de vôlei

Torneio esportivo de voleibol entre escolas ocorreu e 54 equipes participaram

A Escola ABC Master, de Cubatão, se destacou na Copa TV Tribuna de Vôlei garantindo a 3ª colocação. O torneio de voleibol, sediado em Santos, no ginásio do Sesc e Rebouças, reuniu equipes femininas e masculinas, do ensino fundamental e médio, de diversas escolas da região.
Além do bronze, a garotada garantiu dois dos cobiçados troféus do torneio. Sendo eles o de melhor levantador do campeonato, para o aluno Vinícius Oliveira Moreira Martins, e de melhor técnico do campeonato, para o professor de educação física Anderson Moreira. Pai e filho honrando a instituição.
Neste ano, participaram 54 equipes, sendo 30 turmas masculinas e 24 femininas. A rede de colégios ABC se destacou, vencendo muitas das instituições presentes. Confira a seguir todas as vitórias da equipe feminina de uma das escolas locais mais elogiadas na cidade:
ABC x Escola Jaime de Almeida Paiva – ELDORADO
Placar 2×0
ABC x EE Judith Santana – ILHA CUMPRIDA   
Placar 2×0
Nas oitavas, as meninas mostraram garra e continuaram a colecionar conquistas, após vencerem a EMEF Laura Filgueiras, da cidade de São Vicente, por 2×0. Já nas quartas de final, elas se despediram do torneio ao perderem para a tetracampeã, agora penta, escola Objetivo, de Santos. Embora a pequena derrota, com o placar de 0x2, as meninas do colégio ABC deixaram, de forma limpa e honesta, a marca da instuição na disputa. E com muito girl-power, elas ficaram orgulhosamente entre as oito melhores equipes de 2019.
Já a equipe masculina, enfrentou e venceu na primeira fase o Colégio do Carmo, com o placar de 2×0, e o Objetivo Guarujá, 2×0. Nas oitavas de final, os rapazes destronaram a Escola Monte Carlo de Ilha Comprida, 2×0, e nas quartas o Colégio Verde, 2×0. Nas semifinais, perderam para os bi-campões do instituto Jeremias Júnior, de Iguape, com o placar de 0x2, mas venceram a batalha contra a Escola Jaime de Almeida Paiva, do município de Eldorado. Com o placar de 2×1, os meninos conquistaram o terceiro lugar da disputa e levaram para casa a medalha de bronze.
“Participar de atividades ligadas ao esporte é sempre gratificante”, disse a diretora Veridiana Santana Figueiredo. Formada em Educação Física, ela diz dar valor ao incentivo da prática esportiva: “Estar juntos, torcer em equipe é nossa melhor vitória.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais