Coletivo 302 abre inscrições para projeto o Revoada Cuipataã


Inscrições vão até 26 de fevereiro; para participar, é preciso ter uma câmera fotográfica ou celular e ter mais de 16 anos

O Coletivo 302 está com inscrições abertas para o projeto Revoada Cuipataã: novos imaginários para a cidade de Cubatão, voltado a fotografia, colagens em lambe-lambe e ações em arte educação para estudantes da rede pública. O formulário de inscrições está aberto até 26 de fevereiro pelo site www.coletivo302.com. Para participar é preciso ter afinidade com fotografia, possuir um celular ou câmera fotográfica e ter acima de 16 anos. Para mais informações, basta acessar o site ou entrar em contato pelas redes sociais, com @coletivo302 em todas elas.

Deriva fotográfica – A deriva fotográfica é a primeira ação do projeto Revoada e contará com coordenação de Sader Newton, fotógrafo com trajetória de mais de 15 anos na cidade. A ação consistirá em uma visita guiada por um representante local a três bairros do município de Cubatão, sendo dos bairros Pilões, Jardim Nova Republica e Vila dos Pescadores. As fotografias resultantes das derivas fotográficas passarão por uma curadoria  do Coletivo 302 e serão expostas em formato presencial e online no segundo semestre de 2022.

A produção e exposição inédita do Coletivo 302 se trata de uma série de ações em artes visuais, intervindo permanentemente na paisagem urbana e ocupando espaços públicos culturais, contribuindo para o ativamento de espaços ociosos e para a ressignificação dos imaginários de Cubatão, a partir de fotografias, colagens em lambe-lambe e ações em arte educação para estudantes da rede pública. “Com isso, o coletivo dá continuidade à sua pesquisa sobre a formação do território caiçara e o conjunto de patrimônios históricos, com foco na investigação da formação das identidades e memórias do município de Cubatão, valorizando a história de seu povo e as paisagens que cercam nosso imaginário”, explicou Allana Santos, atriz e coordenadora de comunicação.

O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo edital ProAC 13/2021 de artes visuais; tem parceria do Coletivo Évora, Galpão Cultural e Lab Livre Perfomance; e apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Cultura.

Imagem em destaque: Divulgação Coletivo 302

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais