Com inscrições para obras teatrais, 16º Festac visa descentralizar artes

De praças a auditórios públicos, de espaços associativos a escolas: nos mais diferentes ambientes estarão sendo desenvolvidas as artes cênicas no 16º Festac – Festival de Teatro de Cubatão, previsto para 17 a 27 de outubro. Com o tema ‘Esta OcupAção é Teatral!’, a iniciativa abre inscrições gratuitas para artistas e coletivos da Baixada Santista inscreverem seus espetáculos até o próximo dia 15: https://tinyurl.com/16-festac. O 16º Festac é realizado pela Associação Cultural Incena Brasil com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e deve contar com emendas impositivas dos vereadores Ivan Hildebrando e Rafael Tucla.

“Desde ano passado buscamos reativar e descentralizar o festival. Nesta edição, pretendemos abranger também as comunidades do Jardim Casqueiro e da Vila dos Pescadores com oficinas e espetáculos”, diz Rose Vieira, presidente da Associação Cultural Incena Brasil, realizadora do Festac. Outra novidade será um ‘esquenta’ com intervenções artísticas a fim de atrair diferentes públicos no fim de semana que antecede o evento.

De caráter não-competitivo, a mostra regional deve ocorrer também no Bloco Cultural (Centro), CEU das Artes (Jardim Nova República) e Teatro do Kaos (Sítio Cafezal). Na inscrição virtual, interessados devem encaminhar dados da companhia artística, do espetáculo e do próprio representante. As obras contempladas com cachê serão selecionados pela comissão organizadora do evento. Informações: fb.com/festac.cubatao.