Começam na quinta-feira (9) obras do sistema de saneamento no Beira Rio

Serviços beneficiarão 48 famílias e permitirão o início da fase final do projeto de regularização fundiária daquele assentamento, às margens do Rio Cubatão

Na próxima quinta-feira (9), começam as obras do sistema de saneamento básico do assentamento Beira Rio, às margens do Rio Cubatão, no bairro Jardim Costa e Silva. Solenidade marcada para as 9 horas, na Rua Marli Alves Pereira, em frente do novo conjunto habitacional da CDHU, marcará o início oficial dos serviços, a cargo da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp). Essa obra é a providência de infraestrutura que falta para a conclusão do projeto de regularização fundiária daquele núcleo, que tem área de 7.689 metros quadrados e onde residem, há três décadas, 48 famílias.
O assentamento Beira Rio já possui todos os demais equipamentos de infraestrutura (água, luz) e de serviços. Com a implantação do sistema de coleta de esgotos, a Secretaria Municipal de Habitação já poderá começar as ações visando orientar os moradores sobre a procedimentos e documentos  necessários para obterem a posse e a escritura definitiva dos terrenos em que residem.
As primeiras discussões sobre a regularização fundiária do núcleo Beira Rio começaram em 2011, mas o processo teve início efetivo em 2017, com base na nova lei federal sobre o assunto.