Comitê Estratégico COVID-19 traz novas definições sobre realização de cirurgias e exames eletivos

Em reunião nesta quinta-feira (4) o Comitê Estratégico Municipal COVID-19 definiu restringir a realização de cirurgias e exames eletivos em Cubatão a partir do dia 8, com duração de 30 dias.
Ocorrerá a suspensão de cirurgias, colonocospias, endoscopias e limitação de outros procedimentos, cuja realização será definida caso a caso por meio de protocolo a ser elaborado pelas equipes técnicas.
As consultas na rede de Atenção Básica seguem com agenda em 40% da capacidade para evitar aglomerações. O atendimento presencial nos órgãos municipais também será mantido em sua forma atual, das 10 à 16h.
Foi também definido o reforço na orientação e comunicação sobre medidas de distanciamento e uso de máscaras. Nova reunião do Comitê está agendada para 11 de março.