Comunicado – Cestas básicas de alimentos

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Cubatão desenvolve uma nova ação de atendimento ao público, em função da pandemia de Covid-19: famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de benefícios sociais do Governo Federal, com renda média entre R$ 90 e R$ 300 por pessoa do grupo familiar, estão sendo chamadas para a retirada de cesta básica de alimentos e produtos de higiene/limpeza.
Para evitar aglomerações, as famílias nessa faixa de renda são contatadas através dos telefones constantes no cadastro, com o agendamento sendo feito pelas profissionais de Serviço Social ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). As que por algum motivo não tiverem recebido o contato podem obter informações através dos telefones 3372-6426 e 3375-2715, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
A entrega das cestas – somente por meio desse agendamento –, com o apoio da equipe do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão ocorrerá das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas deste dia 22, nas dependências da Unidade Municipal de Ensino (UME) Padre José de Anchieta, situada na Rua Salgado Filho, 130, Jardim Anchieta (mapa: https://goo.gl/maps/Y2rQUYsy9gN2).
Os representantes das famílias contempladas, maiores de 18 anos, devem levar documento de identificação, número do NIS (Bolsa-Família) e, se não fizerem parte do grupo familiar devem apresentar procuração passada em cartório para representá-lo.