Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quarta-feira (10) em ambiente virtual

Será a partir das 18h30 com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Conselho Municipal da Condição Feminina

Nesta quarta-feira (10), a partir das 18h30, acontece a VIII Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Cubatão. Será em formato virtual por conta da restrições de aglomeração durante a pandemia. Todas podem acompanhar as discussões: o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais nas páginas do Conselho Municipal da Condição Femininas (CMCF) na internet, no Facebook (https://www.facebook.com/cmcfcubatao) e também pelo canal do Conselho no  YouTube (https://tinyurl.com/329pm2av).
As 100 vagas previstas para participação de delegadas com direito a voz e voto – limite da plataforma Zoom – já foram preenchidas. As participantes estão recebendo e-mails com orientações para entrada no ambiente virtual que poderá ser acessado pelo celular, notebook ou desktop Quem se inscrever após esse limite fica, automaticamente, em uma lista de espera e no dia da conferência serão abertas as vagas remanescentes.
“O objetivo da Conferência, além de eleger as representantes titulares e suplentes da sociedade civil para compor o CMCF no biênio 2021-2023, é fazer um balanço de nossas ações até aqui e apresentar propostas para implantação de políticas públicas para as mulheres da cidade”, esclarece Cristina Oliveira, presidente do Conselho. O tema deste ano, consonância com o texto-base da Conferência Nacional, é: “Garantias e avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.
A conferência virtual contará com divisão das salas para debates e elaboração de propostas em três eixos a serem escolhidos pelas delegadas: I – A política nacional para as mulheres: propostas de estrutura, inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema; II – O Sistema Nacional de Políticas para as mulheres: propostas de estrutura, inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema; III – Políticas públicas temáticas para as mulheres: avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.
Eleição – Na Conferência, poderão se candidatar às vagas da sociedade civil mulheres residentes em Cubatão ou que exerçam suas atividades profissionais na cidade. As 8 mais bem votadas no pleito seguem como titulares, tendo as outras 8 candidatas votadas na sequência, como suplentes. O Conselho é formado por mulheres da sociedade civil organizada, organizações sociais, conselhos municipais e poder público, somando no total 21 integrantes titulares e outras 21 suplentes. O mandato é de dois anos e não há remuneração pelo trabalho. O CMCF é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais