Confira a programação do projeto “Quinta Delas” realizado pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação viu no mês da Mulher oportunidade para exaltar histórias de mulheres que possuem trabalho ou importante luta na cidade. Nos dias 14, 21 e 28 de março, a Seduc continua realizando o projeto “Quinta Delas” com transmissões ao vivo (lives) pelo YouTube, sempre a partir das 19h. A ideia é compartilhar histórias inspiradoras. As transmissões serão feitas pelo Canal do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC) da Seduc, o www.youtube.com/@CentrodeApoioPedagogico .

Carolina Miranda, profissional de Relações Públicas e gestora de recursos humanos, atualmente trabalhando na Secretaria de Educação, será destaque na live nesta quinta-feira (14). O tema é  “Recalculando a rota após 10 anos”, falando sobre transição de carreira e mudanças. Ao final da transmissão será sorteado um vale-compras entre as participantes que estiverem acompanhando a live.

Na próxima semana, dia 21, quem estará presente é Suelen Lopes, atuante em diversas áreas: engenharia civil, arquitetura, música e mãe atípica. Ela irá colocar em pauta o tema “Várias mulheres numa só pessoa”. Suelen tem um filho que possui transtorno do espectro autista (TEA) e falará, também, sobre os desafios e avanços da maternidade atípica.

Já no dia 28, o destaque será Alessandra Lucilli, pedagoga e bióloga, atualmente trabalhando como professora na rede municipal de Santos e assessora de formação no centro de apoio da Seduc Cubatão. Junto a ela, temos Danielle Sousa, também atuante na área de educação, como professora do atendimento educacional especializado e também como assessora de formação no centro de apoio. Ambas irão tratar de “Uma virada na vida é sempre possível”.

Por: Secom Cubatão