Conselho Municipal de Educação de Cubatão e Conselho de Controle Social tomam posse

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (19)

Na tarde desta segunda-feira (19) ocorreu a posse dos Conselhos Municipal de Educação (CME) e de Controle Social – Fundeb no auditório da Câmara Municipal de Cubatão. O evento contou com a presença do secretário adjunto de Educação, Guilherme Amaral, representando o prefeito Ademário Oliveira.

César Neves foi reeleito presidente do Conselho Municipal de Educação e permanecerá por mais quatro anos no cargo. Bruna Moreira foi escolhida como vice-presidenta. Já o Conselho de Controle de Controle Social terá como presidenta Laís Alvares e Tawan Cardoso como vice.

Guilherme Amaral enfatizou a importância dos conselhos como ferramenta de controle social e destacou o papel indispensável dos mais de 1.600 servidores que trabalharam todos os dias para fazer com que a educação da cidade evolua. “Hoje temos uma relação mais amistosa com o CME e com o sindicato. Estamos cuidando das pessoas”, completou o secretário adjunto.

O CME exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenha função normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.

Conselho Municipal de Educação (CME)
Titulares: Aline Vasconcelos, Angela  de Fatima , Antonio de Pádua,Bruna Xavier, Cesar Neves, Edilania Pereira, Edilson Silva, Edgar Nascimento, Edson Xavier, Hamilton Moreira Laís Álvares e José Geovane dos Santos, Luis Carlos, Maria Sonia, Maykon Rodrigues, Pedro Paulo, Rosana Santos, Sandra Cristina, Silas do Carmo, Tawan Cardoso, Vera Balbino, Viviane Ferreira, Luis Carlos Ribeiro, Maria Sonia e Maykon Rodrigues.
Suplentes: Ana Patricia, Luciana Guimarães, Maria Aparecida Ursini, Maria Aparecida Garcia,Maria Lucia Peralta, Mario Machado, Mayke Doring,Michel da Costa e Monica Araujo.

Conselho de Controle Social – Fundeb
Titulares: Beatriz Marçon da Costa e Edgar Nascimento Costa que representarão os pais de alunos de escolas municipais, eleitos em assembleia. Já os titulares que representam os alunos: Luiz Carlos Ribeiro Almeida e do José Geovane. Os titulares de escola serão Hamilton Moreira Junior e a suplente, Bruna Moreira.

Fotos: Divulgação PMC