Conselho Municipal de Política Cultural preenche cadeiras em vacância

Eleição virtual aconteceu na noite desta quarta-feira (14)

O Conselho Municipal de Política Cultural elegeu novos membros da sociedade civil para as  cadeiras em vacância do colegiado. A assembleia geral foi na noite desta quarta-feira (14) em formato virtual, via aplicativo de vídeo. Participaram 10 candidatos e 32 eleitores, entre cadastrados e delegados natos (conselheiros já participantes do Conselho).
Foram escolhidos  representantes de 5 segmentos artísticos: artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança e música. Todo o processo eleitoral foi organizado de forma virtual: das inscrições à plenária. Os votantes foram devidamente cadastrados e validados no período de inscrições , garantido a transparência do processo. Já os que pleiteavam as vagas preencheram formulário específico e comprovaram, por meio de documentos, residência na cidade, domicilio eleitoral e as atividades artísticas desempenhadas no segmento pretendido por no mínimo um ano.
Os candidatos apresentaram suas trajetórias artísticas durante a reunião e a escolha foi nominal. Confira os eleitos:
Artes Visuais: Jefferson Tadeu de Lima (suplente)
Audiovisual: Andressa Ribeiro Santa Cruz (suplente)
Cultura popular: Helenara Fernandes (suplente)
Dança: Nathalia Fernandes Almeida (suplente)
Música – Nadja Paulino da Silva (titular) e Geraldino de Araújo Matos Júnior (suplente)
Os conselheiros aprovaram, por unanimidade, que os candidatos não eleitos figurem em cadastro de reserva para eventuais suprimentos de vaga durante o restante do mandato desta gestão do CMPC que termina em 2021.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais