Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência toma posse nesta quarta-feira (22)

Comdef deve desenvolver campanhas para conscientizar à potencialidade e aos direitos inalienáveis das pessoas com deficiência

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cubatão (Comdef) tomam posse às 10 horas desta quarta-feira (22) no gabinete do prefeito Ademário Oliveira. São 28 conselheiros, entre titulares e suplentes representantes de diversos setores da sociedade civil e da Administração Municipal.
De acordo com o assessor de políticas públicas para pessoas com deficiência, Francisco Tico Barbosa, o Comdef tem a responsabilidade de implementar e executar a integração social, propor medidas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, organizar cursos, palestras, seminários e pesquisas para aprimorar e aprofundar os debates. “O Conselho deve desenvolver campanhas de conscientização, especialmente junto às empresas de Cubatão, sobre a potencialidade das pessoas com deficiência e seus direitos inalienáveis”, explicou.
Após a posse, os membros do Conselho devem marcar uma reunião para eleger a mesa diretora para o próximo biênio. “Vamos trabalhar conjuntamente com o Comdef para ajudar a Administração Municipal a transformar Cubatão em uma cidade acessível e inclusiva”, garantiu Tico Barbosa.
Membros titulares: Cláudia Dias de Castro, Eduardo Carvalho da Silva, Gilvania de Mendonça Silva de Souza, Joaquim José dos Santos, Joselene Alves dos Santos Dias, Lins José Honorato Pereira, Neusa Oliveira Luz, Osmar Silva Falcão, Pamella Aparecida Ferreira dos Santos, Pedro Paulo de Mello e Souza Lima, Rosa Maria Rodrigues da Silva, Rosetânia Maria de Lima, Sheila Carla Pereira dos Santos e Viviane Teixeira Cortez.
Membros suplentes: Ailton Alves dos Santos, Camila de Almeida, Macedo Sarabando Reis, Cassia Aparecida da Luz, Cristiano dos Santos, Edimilson Machado Gomes, Elieuse de Santana Ferreira Araújo, Júlio Evangelista Santos Junior, Luciana Cajé dos Santos Rodrigues
Luciana Correia Leite Nogueira, Maria Alves Barbosa Dias, Oscar Ferreira Neto, Vanessa Benevides, Wagner Rodrigues Oliveira e William de Castro Rabello.