Contribuintes de Cubatão podem emitir carnê do IPTU pelo site da Prefeitura


É preciso ter o número da inscrição imobiliária para acessar o carnê on-line

A Secretaria Municipal de Finanças informa que os contribuintes de Cubatão podem emitir o carnê do IPTU e a taxa de coleta de resíduos sólidos pelo site da Prefeitura.

Para emissão, basta acessar o link Cidadão, que fica no topo da página inicial, e em 2ª via emissão. Em seguida, basta preencher os campos com a inscrição imobiliária e um código alfanumérico que aparece na tela. Outros impostos também estão disponíveis nesse menu.

O vencimento do IPTU é dia 30 de cada mês, de janeiro a dezembro. O contribuinte que optar pelo pagamento da cota única, com vencimento em 30 de janeiro, terá desconto de 5% sobre o valor do IPTU.

Migração de sistema na próxima semana – vale lembrar que o sistema tributário migrará para uma nova plataforma web. O sistema atual sairá do ar na próxima quinta-feira, 12 de janeiro, a partir das 17 horas, e retornará já na nova plataforma no dia 16.

A migração englobará desde a emissão de notas fiscais, emissão de boletos para pagamentos de tributos, declarações de ISS, dentre outros serviços tributários on-line. Por conta da paralisação, não ocorrerá atendimento ao público no dia 13 em relação aos serviços tributários e dívida ativa.

Mais informações sobre a migração do sistema estão em: https://www.cubatao.sp.gov.br/sefin-migra-sistema-tributario-para-nova-plataforma-no-dia-16/.

Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais