Coral Canto Mágico realiza oficinas virtuais de 16 a 19 de março

O Coral Canto mágico realiza de 16 a 19 de março a Semana Rede de EnCantos, sempre às 19h. A programação gratuita irá compartilhar conteúdos exclusivos das práticas desenvolvidas no projeto Canto Mágico. Aulas são destinadas a todos os profissionais interessados no assunto.
Para participar, basta se inscrever por meio do formulário neste link: https://forms.gle/otgSMAfAAS2YgYbZ9.
Programação:
16/3 –  Live  de abertura com a professora Sônia Onuki e equipe de  professores do projeto

Expressão Vocal com as professoras: Juliana Góes e Patrícia Nóbrega.
17/3 – Expressão Cênica com a professora:  Eliana Tavares.
18/3 – Musicalização de bebês com as professoras: Luciane  Gouvea e Cecília Mondelo.
19/3 – Construção de instrumentos com o professor Germano Blume.

Live  de Enceramento com a Professora Sônia Onuki e toda equipe.

A ação tem incentivo da Lei Emergencial Aldir Blanc e conta com apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural.
Coral Canto Mágico tem 27 anos de jornada. É formado por 65 crianças com idades entre 6 e 17 anos.  O objetivo do trabalho é a formação cognitiva, afetiva, estimulando autoconfiança, disciplina, criatividade, desenvolvimento cultural e social, além dos aspectos musicais por meio do canto, da rítmica, da vivência melódica e da correta utilização da voz.
Os participantes têm aulas de Expressão Cênica e Percussão Corporal, ampliando a atuação criativa e artística no trabalho.  A equipe de atuação no projeto é formada pela coordenadora, professora e mestra Sônia Onuki; pela preparadora vocal e professora Patricia Nóbrega; preparadora cênica e professora  Eliana Tavares; regente e professora Juliana Góes; percussão corporal e professor Germano Blume, e pelo pianista e professor Robson Martins.
O projeto já atendeu mais 2 mil crianças e jovens de Cubatão e da Região, e desde 2018 desenvolve oficinas para professores da rede pública de ensino com as linguagens cênica e musical. O projeto conta com apoio da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Cubatão.