Coral da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão participa de festival em Campos de Jordão

Festival Encanta Cultural, celebra 20 anos e conta com workshop e gincanas para todos os participantes
 
O Coral da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão, participará entre os dias 14 e 17 de novembro do Festival Encanta Cultural, que acontece na cidade de Campos do Jordão, no auditório Cláudio Santoro, Av. Dr. Luis Arrobas Martins, lugar de grandes concertos e apresentações, incluindo o conhecido Festival de Inverno. O coral, composto por 32 alunos da escola, possui grande bagagem musical, tendo se apresentado em diversos festivais e cidades como: Marília, Poços de Calda, Laranjal Paulista e nas cidades do litoral de São Paulo.
O principal objetivo do festival é oferecer a oportunidade de grupos se apresentarem em um espaço exuberante e de grande excelência, oferecendo apresentações extras, workshops e entretenimento, servindo ao coral como um meio de incentivo e crescimento dos alunos, pela troca de experiências, por meio do acesso que terão a outros trabalhos ou pelas capacitações técnicas, que sempre trazem um frescor e novo olhar para as práticas adquiridas na escola.
O Coral da ETMD se apresentará reunindo um belo e eclético repertório, onde as vozes entoarão Caminhos das Águas de Rodrigo Maranhão, Cio da Terra de Milton Nascimento e Chico Buarque, Aquarela de Toquinho e Minas com Bahia de Chico Amaral.
“Poder sair e interagir é muito importante, pois isto deixa a escola mais viva e aberta aos alunos, dispondo e criando constantemente novas oportunidades de ensino e capacitação”, declarou o maestro Alexandre Felipe Gomes, que é professor titular de canto e coral na ETMD, criador e titular da Banda Marcial de Cubatão, além de coordenador do projeto de musicalização Seduc de Santos.
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais