...

Coral da Escola Técnica de Música e Dança tem brilhante participação no Festival "Encanta", em Campos do Jordão

  • 2 min de leitura

Grupo também participou do encerramento do Festival

O Coral da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão participou de forma brilhante do “Encanta 2019-Festival de Corais do Brasil”, na cidade de Campos do Jordão. O evento aconteceu no último fim de semana. Na sexta-feira (15), a equipe subiu no palco do auditório Cláudio Santoro, lugar de grandes concertos e apresentações, incluindo o conhecido Festival de Inverno. No sábado (16), o concerto foi na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.
O Coral da ETMD entoou belo repertório composto por “Caminhos das Águas”, de Rodrigo Maranhão; “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque; “Aquarela”, de Toquinho; e “Minas com Bahia”, de Chico Amaral.
Porém, a apresentação mais emocionante aconteceu no sábado à noite, durante o encerramento realizado pelo Coral Cantabile de Guarulhos. O grupo cubatense foi pego de surpresa ao ser convidado pelo maestro Eli Gonçalves (do Cantabile) a subir no palco. O festival não teve caráter competitivo, o objetivo foi o de proporcionar um espaço de troca de experiências e entretenimento entre os participantes, servindo como um meio de incentivo e crescimento.
“Participar do encerramento foi uma grande honra. Os alunos saíram muitos felizes, absolutamente encantados e emocionados do festival”, declarou o maestro Alexandre Felipe Gomes, que é professor titular de canto e coral na ETMD, criador e titular da Banda Marcial de Cubatão, além de coordenador do projeto de musicalização Seduc de Santos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais