Coral Zanzalá apresenta "Encontros" neste domingo (22)

Apresentação será às 15h30, no Parque Anilinas e contará com outros corais convidados

O Coral Zanzalá faz do Vão Cultural do Anilinas palco mais uma vez. A apresentação será neste domingo (22) às 15h30, com entrada gratuita (Av. Nove de Abril, s/nº). Intitulado “Encontros”, o espetáculo reúne, além dos cantores do Zanzalá, as vozes de corais convidados como o dos Servidores Municipais de Cubatão e da Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão – ETMD.
“Será uma tarde de puro encantamento, com um repertório recheado de MPB e muitas canções que nos farão viajar no tempo”, disse Nailse Machado, regente titular do Zanzalá que dividirá o comando do grupo com a regente-assistente, Maria Fernanda Tavares. Nailse atua também como maestrina voluntária do Coral dos Servidores. Já o Coral ETMD será conduzido pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, professor na escola.
O repertório desta tarde musical incluiu “Samba a dois”, de ..; “Vilarejo”, de Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Pedro Baby); “Canções e Momentos”, “Travessia”, “Paula e Bebeto” e “Raça”, de Milton Nascimento; “Flor de Lis”, de Djavan; e “Trem bala”, de Ana Vilela, entre outras canções que receberam arranjo especial para canto coral. O espetáculo faz parte do projeto “Domingo no Parque” que visa divulgar o trabalho dos Grupos Artísticos de Cubatão em local de grande circulação de pessoas, a exemplo do Parque Anilinas.
Novo modelo de gestão – A Banda Sinfônica, Cia de Dança e Grupo Rinascita fazem parte dos Grupos Artísticos de Cubatão que retomaram as atividades agora em agosto com um novo modelo de gestão. Estão incluídos, ainda, a Banda Marcial de Cubatão e Corpo Coreográfico, Coral Zanzalá e Coral Raízes da Serra. Agora, os Corpos Estáveis funcionam por meio de dois termos de fomento. Os recursos serão destinados pela Prefeitura às organizações sociais civis sem fins lucrativos Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão (AMBSC) e Associação de Amigos da Banda Marcial de Cubatão (Asabamc).
Com isso, os Grupos serão mantidos até o fim do ano por meio de emendas impositivas da Câmara direcionadas pelos vereadores Érika Verçosa, Wilson Pio, Rodrigo Ramos Soares (Alemão), Ivan Hildebrando, Anderson de Lana Andrade e Marcio Silva Nascimento (Marcinho), com aditivo financeiro da Secretaria de Cultura. Com isso, todos os participantes dos Grupos passam a ser microempreendedores individuais (MEI), fortalecendo os artistas e gerando a profissionalização.