Coral Zanzalá estreia "Impressões do Brasil" nesta quarta (6) no Teatro Coliseu

Apresentação reúne composições da Música Popular Brasileira. Entrada é gratuita

Uma viagem pelo Brasil por meio da música: é esta a proposta do espetáculo “Impressões do Brasil” do Coral Zanzalá, de Cubatão. A estreia desse projeto acontece nesta quarta-feira (6) às 20h30 no Teatro Coliseu, em Santos (Rua Amador Bueno, 138). A entrada é gratuita.
Dividem-se na condução do Coral as regentes Nailse Machado (titular) e Maria Fernanda Tavares (assistente). São canções de mestres da MPB como “O Cantador”, de Dorival Caymmi; “Conversa de botequim”, de Noel Rosa; “Xote das meninas”, de Luiz Gonzaga; “A vida tava tão boa”, composição do coletivo Côco Raízes de Arcoverde; entre outras.
Nailse Machado explica que o trabalho do coro é muito abrangente e não se limita somente ao canto: “Pensamos um espetáculo que aliasse a técnica vocal a outros instrumentos cênicos. Em um segundo momento, o Coral interpreta músicas de Milton Nascimento e os cantores se movimentam pelo palco com uma expressão corporal diferenciada”. Ela destaca a direção cênica de Douglas Lima nesse sentido.
Canções emblemáticas de Milton Nascimento compõem este segundo bloco como “Nos bailes da vida”, “Canções e momentos”, “Paula e Bebeto”, “Travessia”, “Raça”, e muitas outras. “Preparamos essa apresentação com muito carinho e pisar no Teatro Coliseu é sempre uma emoção. Temos certeza de que será memorável”, diz, ansiosa, Nailse.
O Coral Zanzalá é um dos Grupos Artísticos oficiais da cidade de Cubatão. Criado de maneira experimental em 1974 dentro do então Conservatório Musical da cidade (hoje Escola Técnica de Música e Dança), tornou-se um coro profissional, levando sua expertise a vários teatros do Brasil e representando o País em Nova York em 2014, durante uma apresentação de natal no Lincoln Center. Também foi representante regional no Mapa Cultural Paulista por diversas vezes.