Coral Zanzalá estreia "Impressões do Brasil" nesta quarta (6) no Teatro Coliseu

Apresentação reúne composições da Música Popular Brasileira. Entrada é gratuita

Uma viagem pelo Brasil por meio da música: é esta a proposta do espetáculo “Impressões do Brasil” do Coral Zanzalá, de Cubatão. A estreia desse projeto acontece nesta quarta-feira (6) às 20h30 no Teatro Coliseu, em Santos (Rua Amador Bueno, 138). A entrada é gratuita.
Dividem-se na condução do Coral as regentes Nailse Machado (titular) e Maria Fernanda Tavares (assistente). São canções de mestres da MPB como “O Cantador”, de Dorival Caymmi; “Conversa de botequim”, de Noel Rosa; “Xote das meninas”, de Luiz Gonzaga; “A vida tava tão boa”, composição do coletivo Côco Raízes de Arcoverde; entre outras.
Nailse Machado explica que o trabalho do coro é muito abrangente e não se limita somente ao canto: “Pensamos um espetáculo que aliasse a técnica vocal a outros instrumentos cênicos. Em um segundo momento, o Coral interpreta músicas de Milton Nascimento e os cantores se movimentam pelo palco com uma expressão corporal diferenciada”. Ela destaca a direção cênica de Douglas Lima nesse sentido.
Canções emblemáticas de Milton Nascimento compõem este segundo bloco como “Nos bailes da vida”, “Canções e momentos”, “Paula e Bebeto”, “Travessia”, “Raça”, e muitas outras. “Preparamos essa apresentação com muito carinho e pisar no Teatro Coliseu é sempre uma emoção. Temos certeza de que será memorável”, diz, ansiosa, Nailse.
O Coral Zanzalá é um dos Grupos Artísticos oficiais da cidade de Cubatão. Criado de maneira experimental em 1974 dentro do então Conservatório Musical da cidade (hoje Escola Técnica de Música e Dança), tornou-se um coro profissional, levando sua expertise a vários teatros do Brasil e representando o País em Nova York em 2014, durante uma apresentação de natal no Lincoln Center. Também foi representante regional no Mapa Cultural Paulista por diversas vezes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais