Coral Zanzalá participa do Natal na Pinacoteca e faz apresentação comunitária no Hospital este fim de semana

Apresentação no Hospital de Cubatão é neste sábado (14) e no domingo (15), a Pinacoteca de Santos recebe os cantores
O Coral Zanzalá e Cubatão continua sua maratona de apresentações natalinas. Neste fim de semana, a agenda está agitada. No sábado (14), a partir das 19h, os cantores levam um pouco de paz e alegria em forma de música para a comunidade no Hospital Municipal de Cubatão (Av. Henry Borden, s/nº). “Queremos levar um pouco de conforto para essas pessoas que estão buscando paz de espírito”, comentou Nailse Machado, regente titular.
O programa inclui um apanhado de canções temáticas com arranjos de André Protásio como “Alguém cantando”, de Caetano Veloso; “Noite Feliz”, de Gruber e Mohr; “Canta, canta mais”, de Tom e Vinícius; “Happy Xmas”, de John Lennon; e “Todos estão surdos”, de Roberto Carlos; entre outras.
Projeto Aleluia! É Natal! – Como já é tradição, o Zanzalá ocupará mais uma vez a charmosa varanda do casarão branco que abriga a Pinacoteca de Santos (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15). A apresentação do projeto “Aleluia” É Natal!” será neste domingo (15), a partir das 20h com entrada franca.
Este é o 15º ano que o projeto é realizado e o Zanzalá faz questão de participar por ser um momento de grande integração dos corais regionais com o público. Neste domingo, por exemplo, além do coral cubatense, participam o Grupo Vozes e o Coral da Alfândega de Santos.
Para esta apresentação, o grupo artístico contará com a parceria do projeto HandBells Brasil, uma mini-orquestra de sinos comandada pela musicista Bruna Marinho. O programa levará canções como “Suíte de Natal”, com arranjo de André Protásio; “Christmas bells are ringing”, de Patti Drennan; “Someone special”, de Schalk; a melodia francesa “Gloria”; e as inesquecíveis “Jingle bells” e “Noite feliz”.
Sozinho, o Zanzalá apresentará, ainda, “Missa Criolla – Los Reyes”, de Ariel Ramirez e Felix Luna; “Véspera de Natal”, de Adoniran Barbosa; “Estrela de Natal”, Pastoril Alagoano e “Sessão Panetone”, de Alexandre Zilahi.