Coronavírus – Cidades da Baixada Santista decidem novas medidas de restrição

Em reunião na manhã desta quinta-feira (19), prefeitos das nove cidades da Baixada Santista definiram novas medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). Confira as medidas que serão adotadas:
>> Comércio
Shopping – determinação de fechamento com abertura de serviços essenciais como supermercados e farmácias e controle rigoroso de acesso a partir de sexta-feira (20).
Academia, casas noturnas e Igrejas – determinação de fechamento a partir de sexta-feira (20).
>> Praia
Restrição total de acesso a faixa de areia, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes na praia.
>> Restaurantes, bares, similares e lanchonetes
Recomendação para os estabelecimentos na cidade com redução de 30% de cadeiras e mesas. Sem prejuízo de medidas mais restritivas conforme o andamento.
Incentivar o comércio delivery para pedidos de refeição e demais produtos.
>> Acesso à Baixada Santista
Solicitar ao Estado e à Concessionária início imediato de campanha de divulgação e conscientização no sistema Anchieta/Imigrantes para desestimular que as pessoas venham à região, com o objetivo de preservar o sistema de saúde local e a comunidade.
>> Rodoviária
Restrição total do funcionamento da rodoviária, observadas as excepcionalidades dos profissionais com serviços essenciais como de saúde e segurança. Será encaminhada carta ao governador João Dória solicitando o atendimento deste pedido por meio da Artesp e concessionária.
>> Turismo
Determinação de que ninguém mais entra  nos hotéis, pousadas e similares na Baixada Santista a partir de hoje e determinação de suspensão das atividades a partir de segunda-feira (23), com o objetivo de desestimular o uso turístico da região.
>> Quarentena
Controle dos imóveis vazios e de uso ocasional para evitar a vinda de pessoas para cumprimento de quarentena na região.
>Plano de contingência – Acrescentar pedido de mais 14 leitos de UTI para Bertioga, 10 para Praia Grande, 4 para São Vicente e de 20 para Guarujá.
>>Unidades básicas de saúde
Suspender os atendimentos de rotina mediante agendamento das unidades básicas, com exceção de projetos estratégicos, por exemplo o pré-natal.
Ainda hoje, a Prefeitura de Cubatão divulgará outras informações a respeitos das medidas no âmbito municipal. E todos os dias às 16h, novo boletim oficial da Secretaria de Saúde será publicado no site oficial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais