Coronavírus: Cubatão realiza mil testes rápidos para detecção de anticorpos

Ação ocorre neste sábado (8) no Parque Anilinas
O Busão da covid-19 realiza neste sábado (8) mil testes rápidos para a detecção de anticorpos para a covid-19. A ação ocorre no Parque Anilinas, com entrada pelo portão principal na Avenida Nove de Abril. As senhas começam a ser distribuídas às 8 horas e os testes começam às 9 horas. Serão testadas 500 pessoas no período da manhã e outras 500 à tarde, com triagem seguindo as orientações da Secretaria de Saúde.
É obrigatório apresentar comprovante de residência, documento com foto e o uso de máscara cobrindo nariz e boca. Os testes rápidos são realizados apenas em pessoas sem sintomas para verificar se já houve o contato com o coronavírus. Pessoas com sintomas respiratórios (tosse, coriza, dor de garganta) devem procurar o Pronto Socorro Central ou a Unidade de Pronto Atendimento.
Balanço do Busão – Rodando pela cidade desde 29 de junho, o Busão da covid-19 passou por 20 bairros da cidade, tendo realizado 2.825 testes rápidos. Além disso, foram realizados outros 2 mil testes rápidos por meio de drive-thru. No total, foram 4.285 testes realizados, com a detecção de anticorpos em 18,1% das amostras.
Vacinação – Além da testagem para anticorpos da covid-19, as pessoas poderão aproveitar para completar a caderneta de vacinação. O Serviço de Vigilância Epidemiológica irá ofertar a vacina contra a gripe para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade (a contraindicação é para quem tem alergia a ovo de galinha ou quem estiver com febre ou sintomas respiratórios) e, também, a vacina contra sarampo (a partir de 1 ano de idade).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais