Coronavírus – Ônibus municipais em passam a circular com vidros abertos

A medida visa proporcionar maior circulação de ar dentro dos coletivos que possuem ar condicionado – e estão desligados

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) solicitou que, a partir desta sexta-feira (20), todos os ônibus municipais da cidade passem a circular com os ares-condicionados desligados e vidros abertos. A medida visa proporcionar um ambiente mais arejado para os usuários como medida de prevenção ao novo coronavírus. A Viação Fênix informa que haverá redução da frota operacional nos dias úteis, sendo implantados os horários praticados aos sábados com alterações nas linhas de maior procura. A mudança é para resguardar a saúde dos munícipes, motoristas, fiscais e demais colaboradores.
Outra medida é a redução no horário de atendimento para recargas e cadastramento. O posto da Viação situado dentro da Galeria Angelina (Av. Nove de Abril, 2166) funcionará, a partir de hoje (20), de segunda a sexta-feira das 10h às 14h e, excepcionalmente neste sábado (21) das 8h às 12h. O novo horário permanecerá por tempo indeterminado.
Vale lembrar que a empresa já havia tomado medidas preventivas à COVID-19 como instalação de dispensadores de álcool em gel em toda frota para utilização dos usuários, além de capacitação dos colaboradores, higienização e desinfecção rigorosa em todos os coletivos.