Coronavírus: unidades de Saúde participam de atualização sobre Plano de Imunização

Na quarta-feira (13), gerentes e enfermeiras das 18 unidades de Saúde do município participaram de uma reunião on-line com representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE)
A Secretaria de Saúde de Cubatão segue trabalhando com objetivo de preparar suas equipes para o início da vacinação contra a covid-19, previsto para 25 de janeiro, de acordo com o Plano Municipal de Imunização, que segue o calendário do Estado de São Paulo.
Ainda que a situação possa mudar de acordo com o andamento dos registros emergenciais de vacinas que correm na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os preparativos continuam. Na quarta-feira (13), gerentes e enfermeiras das 18 unidades de Saúde do município participaram de uma reunião on-line com representantes do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Baixada Santista para alinhamento das estratégias e condutas durante a execução do Plano.

O principal motivo do encontro, explica a diretora técnica do GVE que conduziu a conversa, Mônica Melaman, foi tirar dúvidas dos profissionais da Unidades de Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, que são os que estarão na linha de frente da vacinação. “Trabalhei muito tempo na Atenção Básica. Conheço as dores e alegrias de trabalhar em uma unidade Básica”, disse na abertura do encontro.
Além do contato com os profissionais do GVE, que faz parte da Secretaria de Saúde do Estado, as equipes das unidades puderam conhecer também as diretrizes principais do Plano Municipal de Imunização, ainda em andamento, apresentadas pelas técnicas do Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) e Central de Rede de Frio.
 
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais