Os participantes da Corrida do Aço 2025 retiraram seus kits na tarde desta sexta-feira (25) no Parque Anilinas. Com a previsão de cerca de 3 mil corredores, a expectativa é que as doações de alimentos cheguem a 9 toneladas. A inscrição dos atletas foi confirmada mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis ou três litros de leite, entregues no momento da retirada dos kits.
Cada participante recebeu camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS). A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Lopes, fez questão de participar da entrega dos materiais. Para ela, a Corrida do Aço tem grande importância social. “Com a arrecadação dos alimentos, conseguimos ajudar as áreas mais vulneráveis da cidade. Agradecemos muito a parceria com a Usiminas”.
A largada da prova será no próximo domingo (26), às 8h da manhã, em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº) e contará com percursos de 5 km e 10 km. A Corrida do Aço é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Associação de Cultura, Esporte e Lazer Pace3. O evento tem patrocínio exclusivo da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Cubatão e do Usisaúde.
Além dos cinco primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina, haverá também premiação em troféu para os corredores com deficiência.
A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030: ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.
Por: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão/Theo Jr

















