Corrida e Caminhada "Juntos Pela Vida" arrecadam 255 quilos de alimentos para Fundo de Solidariedade

Produtos beneficiarão famílias carentes do Município

Uma chuvinha que ia e voltava durante o dia todo não tirou a animação das pessoas, mas reduziu um pouco a participação esperada do público no evento “Corrida e Caminhada Juntos Pela Vida” – promovido pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (9/11), no Jardim Casqueiro, para conscientizar sobre os cânceres que atingem mais as mulheres (Outubro Rosa) e os homens (Novembro Azul). Ainda assim, foram entregues pelos participantes, no total, cerca de 255 kg de alimentos não perecíveis, destinados às famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.
Vários dias antes, já havia sido atingido o total de 500 inscritos entre as duas modalidades (corrida e caminhada), número bem superior ao registrado em evento semelhante ocorrido em 2018. E mesmo quem não pretendia fazer atividade física na Praça da Independência e nas vias próximas podia contar com uma série de serviços de saúde, disponíveis durante o dia todo nas tendas especialmente montadas no centro daquela praça.
Alimentos – Presente no posto de inscrições montado na UME Jardim Casqueiro, a equipe do Fundo Social de Solidariedade recebeu da secretária de Saúde, Andrea Pinheiro, cerca de 255 kg de produtos como arroz (87 kg), açúcar (49 kg), feijão (88 kg), macarrão (16,5 kg), farinha de trigo (8 kg), fubá, farinha de mandioca e de milho (4 kg), milho para pipoca (1 kg), leite em pó e mistura para bolo (400 g de cada), além de 2 litros de leite tipo longa vida, 5 litros de óleo comestível, 1 lata de ervilhas e 1 sachê de molho de tomate.
Como destacou a presidente do Fundo Social, Adeíza Monteiro Oliveira, a parceria constante com a Secretaria da Saúde tem sido muito importante: “Esses alimentos ajudam a recompor os estoques do Fundo Social destinados ao atendimento regular às famílias mais necessitadas do município, pois é grande e constante a demanda por essa ajuda em todo o Município”.