Cubatão abre inscrições para o transporte universitário: 198 vagas

De acordo com a Secretaria de Educação, a cidade oferece o transporte totalmente gratuito aos estudantes do nível superior há mais de 20 anos

A Prefeitura de Cubatão, por meio da  Secretaria de Educação, abriu inscrições para o transporte universitário. Seguem até o dia 13 de setembro. Interessados devem procurar o Setor de Bolsas e Passes que funciona no andar térreo do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº), sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.
Para se inscrever é necessário levar duas fotos (3×2), declaração de matrícula da instituição que frequenta contendo dias e horários das aulas, além de cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência no nome do usuário ou do responsável, além da ficha preenchida que está disponível para download AQUI .
São 198 vagas e o número refere-se aos antigos usuários que perderam o prazo do recadastramento, formaram-se ou trancaram suas matrículas. Desta forma, a Seduc oferece a oportunidade para novos participantes. De acordo com a Secretária de Educação, Márcia Terras, o fator socioeconômico será o principal para o atendimento prioritário aos estudantes, como a participação de Programas Federais – Prouni.
Atualmente a Prefeitura oferece, no total, 927 vagas de transporte fretado aos jovens universitários da cidade. Este benefício caracteriza uma ampla ação de fomento, por parte da administração, aos jovens para o acesso às universidades. O Governo reafirma os esforços para garantir esse benefício prestado e, em resposta a notícias falsas veiculadas em redes sociais, comunica, de forma categórica, que não haverá qualquer tipo de corte no número de vagas ofertadas aos estudantes, estabelecendo-se, desta forma, o atendimento a todos usuários em sua integralidade e equidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais