Cubatão abriga 3ª Edição da Feira de Profissões no dia 22 de novembro

Objetivo do evento é estimular a reunião dos jovens da cidade para debates acadêmicos

O Instituto Pallas Atenas (IPA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão realiza a 3ª Edição da Feira de Cursos, Profissões e Empreendedorismo na cidade. O objetivo, segundo a coordenadora geral do evento, Zeta Maciel Marcela Miranda, é reunir a juventude local para discutir e criar perspectivas a partir das profissões em via de um futuro melhor.
O evento será no dia 22 de novembro e contará com diversas atividades que ocorrerão das 9h até 19h30, no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Entre as profissões estão os cursos de jornalismo, psicologia, turismo e engenharia serão alguns dos ofícios que formarão os estandes da feira. Para participar, basta se inscrever acessando o site  https://feiradasprofissoes.typeform.com/to/GQaeQy e levar 1k de alimento não perecível. Todas as comidas angariadas serão entregues ao Fundo Social da cidade.
“A Feira das Profissões é uma forma de dialogar com a juventude, auxiliando os jovens locais por meio de palestras vocacionais e profissionais”, disse Zeta Maciel, descrevendo as preocupações e ideais do projeto assegurado pela Lei Municipal de nº 3.867 sancionada pelo prefeito Ademário Oliveira, em 2017, instituindo a Feira de Cursos e Profissões no Calendário Oficial do Município de Cubatão.
Em parceria com universidades da Região e a Unipar – Carbocloro, a feira também contará com um bate-papo especial intitulado de “Café das Profissões”. A roda de conversa será formada por dinâmicas nas quadras, oficinas de primeiros socorros, cursos técnicos, aulas de fitdance, oficinas da Sebrae, demonstrações de Arte Grafite, além de outros cursos técnicos.
O advogado Rodrigo Freire e o engenheiro Rafael Albergoni, ambos formados na Universidade Católica de Santos, além da biomédica Juliana Camargo, constam na lista de nomes que abrilhantarão a data, transmitindo, compartilhando e listando dicas de conhecimento para os jovens interessados em ingressar no mundo acadêmico pós-escola.
A 3ª Edição da Feira de Cursos, Profissões e Empreendedorismo contará com a presença de autoridades locais, do patrono Rodrigo Alemão, do músico Leandro Ribeiro, entre outros convidados. Dentre as reuniões, a feira trará em sua programação a palestra de Gestão Portuária, com o requisitado Fabrício Nunes da Silva, da Empresa VLI.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais