Cubatão continua vacinação contra gripe nas unidades municipais de saúde

Imunização é importante neste período

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O atendimento está sendo feito nas unidades de saúde, onde, para evitar que as pessoas se contaminem pelo coronavírus, os ambientes são especialmente esterilizados e os atendentes usam equipamentos de proteção. Vale frisar que as unidades municipais de saúde atendem a todas as exigências de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.
Este ano, não haverá o Dia D de vacinação, a exemplo de anos anteriores, aos sábados, quando ocorria imunização em massa.
Calendário – Desde o dia 11 e até o dia 17 deste mês, o atendimento será para crianças de seis  meses a menores de seis  anos, além de deficientes, gestantes e puérperas até 45 dias.
Do dia 18 deste mês até o dia 5 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
Importante – A vacinação contra a influenza, importante nos meses frios, devido à alta incidência de doenças respiratórias no período, adquire maior relevância este ano por causa da pandemia do coronavírus. Quanto menos pessoas precisarem de atendimento (principalmente internações) por doenças respiratórias, mais sobrará estrutura de atendimento para quem tiver covid-19.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devido ao receio de contaminação pelo coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza tem sido pequena. A previsão para a imunização de crianças de seis meses a menos de seis anos é de 9. 765 doses e, até terça-feira (12), haviam sido atendidas somente 200.
Locais de vacinação – As 14 Unidades de Saúde com salas de vacina atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. São elas:

Unidade Básica de Saúde (UBS)Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;
Unidade de Saúde da Família (USF)Afonso Schmidt, Área 5, Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco;
UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;
UBS Jardim 31 de Março, Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº;