Cubatão dá início ao Orçamento Participativo on-line

Munícipes poderão votar e opinar, por meio de site específico, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024

A partir desta quarta-feira (1º de março), até às 23h59 de 30 de março, qualquer cubatense que tenha 16 anos ou mais poderá votar e também fazer sugestões para o Orçamento de 2024 do município. Basta clicar no link para ter acesso ao Orçamento Participativo, votar e opinar: https://orcamentoparticipativo.cubatao.sp.gov.br/.

A participação tem por objetivo proporcionar aos munícipes a colaboração para que os recursos previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sejam aplicados de forma mais participativa e transparente, privilegiando o desenvolvimento do município via atendimento das questões mais urgentes na vida do cidadão cubatense.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Promovendo a participação popular na definição das prioridades para os investimentos públicos no município, a Prefeitura Municipal de Cubatão, que a partir deste ano está entregando um site exclusivo para o Orçamento Participativo, segue buscando alcançar o desenvolvimento socioeconômico e justiça social.

Todas as indicações sugeridas serão avaliadas pela Administração Municipal visando ao atendimento da demanda pleiteada por programas específicos  (indicação popular) ou por programas que já estiverem contemplados dentro do orçamento municipal.