Cubatão entrega a sede da Guarda Municipal da cidade

Evento simbólico marcou a entrega na manhã desta sexta-feira (2)

Após a posse oficial de seus integrantes, a primeira Guarda Civil Municipal de Cubatão recebeu nesta sexta-feira (2) o prédio que vai abrigar a sede da GCMC. A edificação está localizada na Avenida 9 de Abril, 1910. Em cerimônia simbólica, o prefeito Ademário Oliveira realizou a entrega do prédio à Guarda Civil, na pessoa da comandante da Guarda Edite Guirelli e aos 57 guardas civis presentes no evento. “Nossa Guarda Civil vai oferecer um trabalho de excelência para nossa comunidade”, afirmou Ademário. O prefeito destacou que os GCM receberam forte treinamento para este trabalho e a Guarda portará equipamentos como spray de pimenta, arma de choque e de fogo.

O secretário de Segurança Pública, Pedro de Sá, explicou que o edifício foi totalmente reformado por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a empresa Cesari e Ministério Público. A primeira etapa das obras iniciou em 5 de julho e custou 750 mil reais. No primeiro andar será a sede da Guarda e no segundo, ficará a Secretaria de Segurança Pública e uma moderna central de monitoramento.

Participaram do evento o vice-prefeito Ivan Hidelbrando, diversos secretários municipais, vereadores, autoridades da Polícia Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal de Guarujá, responsável pelo treinamento dos GCM de Cubatão.

Os novos guardas civis de Cubatão serão oficialmente apresentados à comunidade neste sábado (3) durante o Desfile Cívico-Militar a partir das 9h na Av. Nove de Abril. O evento desta manhã também fez parte das Festividades Oficiais em comemoração do Bicentenário da Independência. Confira a programação completa:

3 de SETEMBRO • sábado

• 9h – Hasteamento de Bandeiras – acompanhado da banda do Exército Brasileiro
  • 9h30 – Desfile Cívico-Militar com apresentações da Guarda Municipal de Cubatão, escolas, serviços e militares

Av. Nove de Abril, esquina com a Av. Joaquim Miguel Couto – Centro

4 de SETEMBRO • domingo

• 20h – Abertura da encenação “Caminhos da Independência”

5 de SETEMBRO • segunda-feira

• 9h às 12h – Café com Turismo

Encontro de profissionais do turismo, operadores, agências, empreendedores e comunidade local

Parque Anilinas – Av. Nove de Abril, s/nº – Centro

6 de SETEMBRO • terça-feira