Cubatão fatura primeira medalha do Boxe Feminino nos Jogos Abertos do interior


Amalia Queiroz Pereira conquistou a prata em feito inédito para a cidade

Forte e guerreira: estas são as palavras que descrevem a medalhista de Boxe da cidade de Cubatão nos Jogos Abertos do Interior que acontece em São Sebastião. Amalia Queiroz Pereira, de 20 anos de idade, conquistou um feito inédito para o Esporte do Município. A atleta começou no Boxe no início de 2022, o suficiente para que ela se tornasse vice-campeã na última terça-feira (11).

Vinda do Mato Grosso do Sul, Amalia conta que sempre gostou de Boxe, porém em sua terra natal não há academias para a modalidade. Aos 15 anos ingressou no Muay Thai com 15 anos e o início no Boxe foi impulsionado ao ver uma luta feminina no youtube. Após muita dedicação, se tornou medalhista de prata nos “Jogos Abertos” com apenas 10 meses treinando na modalidade.

Amalia tem como treinador o premiado boxeador cubatense Anderson Buda e lutou na categoria até 81 quilos. Pretende evoluir para ter condições de competir no Campeonato Brasileiro de Boxe (CBBoxe). “Os treinos foram intensos pensando nas disputas que estão por vir, o convite de participar dos Jogos Abertos foi por acaso. Estou muito feliz em ter representado Cubatão”, completou a atleta.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais