Cubatão garante assistência a pessoas em situação de rua durante pandemia

Alimentos, roupas e abrigo para quem busca auxílio

O necessário isolamento social não fechou as portas da assistência social à população em situação de rua em Cubatão. O Centro Pop continua atendendo normalmente aqueles que precisam de um ponto de apoio para se alimentar, fazer a higiene pessoal ou passar a noite abrigado.
“Cerca de 30 pessoas buscam auxílio no Centro Pop por dia”, informa a diretora de Proteção Especial, Viviane Teixeira. Localizado na Rua Fernando Costa, 1.004, na Vila Couto, ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedorismo (Pate), o Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Segundo Viviane Teixeira, a unidade oferece café da manhã e almoço. Também há local para banho. “Oferecemos roupas limpas, máscaras e álcool em gel. Além de assistirmos aqueles que nos procuram no centro, também realizamos ações sociais nas ruas três vezes por semana, entregando máscaras e álcool em gel”.
Se houver necessidade de acolhimento provisório, a pessoa em situação de rua pode passar a noite na Casa do Recomeço, que conta com dez vagas (junto ao Pop) ou ser encaminhado para a Casa de Emaús, na Avenida Nações Unidas, com capacidade para 20 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais