Cubatão inicia 2022 com reforço na frota do transporte público


Linha 7 é criada para atender ao Jardim Costa e Silva. Aumento da frota garante menor tempo de espera nos pontos de ônibus

A partir da zero hora do próximo 1º de janeiro a frota de ônibus que atende o transporte público do município vai receber um reforço de 10 novos veículos que, de acordo com a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), mantêm o mesmo padrão de qualidade com ar condicionado e equipamentos de acessibilidade em todos os coletivos para atender as pessoas com deficiência.

O aumento na frota do transporte público, que passa a ser composta por um total de 49 veículos, sendo 44 deles nas ruas e cinco na reserva técnica, vai permitir ao usuário um menor tempo de espera no ponto de ônibus e a criação de uma nova linha, a de número 7, para atender aos moradores do Jardim Costa e Silva. A linha da Vila Esperança, por exemplo, recebeu um ônibus de reforço e terá um intervalo máximo de 15 minutos.

Em razão dos constantes aumentos no preço do diesel que durante o ano de 2021, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulou uma alta de 65,5%, a partir da zero hora de 1º de janeiro o valor da tarifa – que desde 2015 não é reajustado – vai passar de R$ 3,40 para R$ 4,20.

Fotos: Divulgação CMT

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais