Cubatão intensifica fiscalização do comércio aberto irregularmente

Quem não respeita regras da quarentena receberá multa

Cubatão intensifica a partir desta quinta-feira (14) a fiscalização junto aos estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais e estão desrespeitando as regras da quarentena. Quem insistir em manter as portas abertas irregularmente poderá receber multa de R$ 690,00. No caso de reincidência, o estabelecimento poderá ser interditado. A intenção é reduzir o número de pessoas circulando pelas ruas da cidade e estimular a recomendação da Secretaria da Saúde para a permanência em casa.
A informação foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (13) pelo diretor de Receitas, Luiz Alberto Maia da Silva. A fiscalização da Secretaria de Finanças contará com o apoio da Polícia Militar, por intermédio da Operação Delegada, e funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania para atuar inclusive em áreas conhecidas pelo elevado índice de criminalidade. A equipe contará com 15 pessoas. “Há estabelecimentos que deveriam comercializar alimentos apenas pelo sistema delivery, mas estão com as portas abertas irregularmente”, advertiu.
Ele destacou também o fato de a autorização para funcionamento ter sido revogada para os salões de beleza, barbearias, lava-rápidos e estacionamentos. Ou seja: esses estabelecimentos devem manter as portas fechadas até, pelo menos, o final da quarentena, previsto para 31 de maio.
Luiz da Silva informou que, atualmente, podem funcionar, adotando as medidas de distanciamento e segurança, os seguintes estabelecimentos: mercados, açougues, frigoríficos, casas de carnes, peixarias e similares, empórios, padarias, farmácias e similares, lojas de alimentação animal e postos de combustível (loja de conveniência fechada).
Também estão autorizados a funcionar feiras-livres (barracas de gênero alimentício), revendedores de gás de cozinha, agências bancárias, casas lotéricas, oficinas de manutenção de veículos e elétricas, borracharias, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de análises clínicas, casas de material de construção, unidades de prestação de servidos públicos, óticas e bancas de jornais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais