Cubatão investiga três suspeitas de sarampo

Ações de bloqueio foram realizadas na Cota 95, Vila dos Pescadores e em uma indústria da cidade 

 
Entre o final da tarde de quarta-feira, dia 21, e a manhã desta quinta-feira, dia 22, o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão realizou três ações de bloqueio vacinal após o levantamento de suspeitas de sarampo.
Na quarta-feira, foram vacinadas as pessoas da família de uma mulher de 22 anos moradora da Cota 95 que apresentou os sintomas da doença; o mesmo ocorreu com a família de uma menina de 1 ano e meio da Vila dos Pescadores. Tanto a mulher quanto a criança já haviam sido vacinadas.
O terceiro caso suspeito é de um trabalhador do polo industrial que vive em Itanhaém. O bloqueio foi realizado na manhã desta quinta-feira, quando foram vacinados mais de 150 trabalhadores da empresa em que atua. As três ações foram realizadas conforme o protocolo da Vigilância Epidemiológica.
O SVE detectou ainda uma suspeita em um morador de Guarujá atendido em Cubatão. Após a consulta e constatação dos sintomas, o caso foi passado à cidade vizinha.
A confirmação depende de exames do Instituto Adolfo Lutz. Antes desses casos, foram detectadas cinco suspeitas em Cubatão ao longo de 2019, sempre com a realização de bloqueios vacinais após a constatação dos sintomas. Os cinco casos foram descartados após exames.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais