Cubatão oferece isenção de impostos para atrair investimentos

Programa começa a despertar a atenção de empresários

A Prefeitura de Cubatão garante isenção total ou parcial de impostos por um período de 10 anos para empresários que investirem no Município. O benefício está assegurado no Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Cubatão (Prodescub).
“Já temos uma primeira empresa que teve seu benefício concedido”, informou o presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico do Município de Cubatão (Copedemc), Genaldo Antônio dos Santos.
De acordo com o programa, a isenção total atinge um dos mais importantes tributos municipais, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e refere-se tanto ao imóvel construído especificamente para o empreendimento como ao já existente, destinado à atividade.
No caso de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), é concedida isenção ao que excede ao percentual de 2% da alíquota incidente sobre os serviços.
As empresas podem, também, requerer isenção do pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI). Nesse caso, quando adquirem novos imóveis que tenham como destino a construção ou instalação de edifícios relacionados à atividade.
Mais Benefícios – Os incentivos são destinados a indústrias, empresas de prestação de serviços, empreendedores de loteamentos para fins residenciais, shoppings centers, hipermercados e centros de distribuição, que invistam, no mínimo, R$ 8 milhões, no prazo de quatro anos (pode ser prorrogado por mais um ano); ou de R$ 800 mil para empresas de tecnologia, pesquisa e inovação; e de reciclagem de resíduos da construção civil.
As empresas beneficiadas pelo Prodescub devem se comprometer a manter em seus quadros de funcionários 70% de trabalhadores residentes em Cubatão, contratados por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Devem, também, investir um sexto do valor do IPTU da qual são isentas em programas de qualificação. Comprometem-se, ainda, a usar de maneira racional os recursos naturais para a preservação do meio ambiente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais