Cubatão participa de campanha nacional contra Poliomielite e Multivacinação

Cubatão participa de campanha nacional contra Poliomielite e Multivacinação
Imunização ocorre de 5 a 30 de outubro nas 14 unidades
de saúde equipadas com sala para vacinação
De 5 a 30 de outubro Cubatão participa da Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
Para atualizar a vacinação basta levar o cartão de vacina à qualquer das 14 unidades de saúde da cidade equipadas com salas de vacinação. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. No dia 13 haverá um posto volante no bairro da Mantiqueira das 13 às 16 horas.
No dia 17 de outubro, sábado, será realizado o “Dia D”, quando as 14 unidades com salas de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas.
As unidades estão orientadas a adotar os protocolos de medidas de proteção contra o coronavírus: respeito ao distanciamento social e organização para evitar aglomerações com o objetivo de reduzir ao máximo o contato com as demais atividades das unidades. É aconselhável que as crianças sejam levadas, se possível, por apenas um adulto acompanhante.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, de acordo com o Ministério da Saúde, tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus, selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.
O grupo alvo da vacinação contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na Multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Cobertura – A Campanha Nacional tem como objetivo, ainda, atingir a meta de 95% de imunização. Até setembro, a cobertura geral está em 78,41%. Por vacina, a imunização em Cubatão está nos seguintes termos: BCG 87,10%, Hepatite B (crianças até 30 dias) 84,81%, Rotavírus 76,91%, Penta 68,83%, Pneumocócica 81,60%, Poliomielite 75,43%, Tríplice viral 85,86% e Meningocócica B 76,30%.
Confira os endereços das salas de vacina em Cubatão:
Unidade Básica de Saúde (UBS) – Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº.
Unidade de Saúde da Família (USF) – Afonso Schmidt, Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco.
UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº.
UBS Jardim 31 de Março, Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº.
USF Jardim Nova República – Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº.
UBS Vila Nova, Rua São João, s/nº.
USF Vila dos Pescadores, Rua Santa Júlia, s/nº.
USF Ilha Caraguatá, Rua Feud Farah, s/nº.
USF Cota 200, 2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº.
USF Vila Esperança – Morro do Índio, Avenida Principal, 4003.
USF Mário Covas, Rua das Palmas, 128, Vila Natal.
USF Pilões, Caminho dos Pilões, 974.
USF Cota 95, Faixa do Oleoduto, s/nº – Pinhal do Miranda.
USF Vale Verde, Rua Vereador Paulo Enos, s/nº.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais