...

Cubatão participa de missão internacional do Brasil Export na França e destaca potencial da cidade para novos investimentos

  • 2 min de leitura

O prefeito de Cubatão, César Nascimento, representou o município na missão internacional do Brasil Export nesta segunda (8), realizada na França. O objetivo é atrair novos investidores e fortalecer relações empresariais, abrindo espaço para que pequenos exportadores cubatenses possam acessar o mercado francês.

Durante a programação, o prefeito participou do painel “Ampliação de capacidade e avanços de governança nos portos e municípios portuários brasileiros”, que reuniu autoridades e especialistas do setor portuário para debater desafios e oportunidades de desenvolvimento sustentável e integração logística.

A mesa, moderada por Bruno Merlin, Diretor de Comunicação do Grupo Brasil Export, contou ainda com as participações de Anderson Pomini, Diretor-Presidente da Autoridade Portuária de Santos; Bruno Orlandi, Secretário de Assuntos Portuários e Emprego da Prefeitura de Santos; e Luiz Humberto Castro, Diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Codeba (companhia Docas do Estado da Bahia).

Durante sua intervenção, o prefeito César Nascimento destacou que Cubatão está preparada para receber novos investimentos em infraestrutura, ressaltando que um dos principais compromissos da gestão municipal é garantir que esses avanços se reflitam diretamente em mais qualidade de vida para os moradores da cidade e da região.

“Temos um papel estratégico no cenário nacional, mas é fundamental que o desenvolvimento econômico caminhe junto com o bem-estar da nossa população. As questões logísticas precisam ser pensadas de forma integrada, para que não haja prejuízo nem para o povo nem para as operações portuárias e industriais”, afirmou o prefeito.

A participação de Cubatão no evento reforça o protagonismo do município no debate sobre o futuro da logística e da governança portuária no Brasil. Para a administração municipal, estar presente em discussões internacionais é também uma oportunidade de fortalecer relações institucionais e empresariais, além de criar caminhos para que empreendedores locais ampliem sua presença no comércio internacional.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais