Cubatão participa do 7º Conexidades e leva experiência sobre economia criativa

Cultura foi destaque nesta quinta (6)

Nesta quinta feira (6), a Secretaria de Cultura de Cubatão participou do 7º Conexidades realizado desta vez na cidade de São Sebastião. O evento, que reúne importantes figuras dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para discutir temas que estão diretamente relacionados à gestão das cidades ocorreu de 4 a 8 de junho. Diversos paineis expositivos foram realizados para conectar iniciativas públicas e privadas à novas parcerias visando ao desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Omar Bermedo, secretário de Cultura de Cubatão, integrou a mesa do painel sobre Economia Criativa para transformar: como impulsionar vocações das cidades. “Para a Secult de Cubatão foi uma grande oportunidade estar entre autoridades e amigos, apresentando os nossos potenciais criativos e articulando novas possibilidades para o desenvolvimento da cultura da nossa cidade”, afirmou o secretário.

Foram apresentadas significantes iniciativas, exemplos e reflexões sobre a cultura e sua importância para a economia. Participaram: Marília Marton, secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo; Nelson Hervey Costa, diretor-superintendente do Sebrae SP; Ney Carlos da Rocha, secretário de Turismo e Cultura de Bertioga; e Renata Cabrera de Morais, secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Jarinu.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC e Ivy Ardanuy-Conexidades