Cubatão participou do Dia Mundial de Limpeza de Rios neste sábado (17)

Ação aconteceu em toda a Baixada Santista e tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Comemorando e reforçando a importância do Dia Mundial da Limpeza, a Prefeitura de Cubatão, via Secretaria Municipal do Meio Ambiente, participou de um mutirão para retirada de detritos do Rio Casqueiro neste sábado (17). A concentração foi na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro. Cerca de  100 pessoas se inscreveram para participar como voluntárias no ato de limpeza.

A ação faz parte das atividades do Projeto Município Verde e Azul e é uma iniciativa do Instituto Limpa Brasil, com objetivo de promover a conscientização sobre o descarte irregular do lixo, especialmente em rios e mangues. O movimento está alinhado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU). Participam desta programação a ETEC Cubatão, ONGs ambientais que atuam na cidade e empresas parceiras.

Após a identificação dos coletores, os voluntários participaram de aula de alongamento, acompanharam uma palestra rápida sobre a importância da Água, do Mar e cuidados com o Meio Ambiente e realizaram limpeza nas margens do Rio Casqueiro.

Foto: Divulgação PMC