Para facilitar o acesso de munícipe e visitantes, a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Companhia Municipal de Trânsito (CMT), começou a instalar um sistema de placas de sinalização turística pela cidade. As primeiras já foram colocadas em locais de grande circulação, como em diversos pontos da Av. Nove de Abril, no Centro, que direciona para o Largo de Aveiro, Parque Anilinas, Píer do Casqueiro e ao futuro Teatro Municipal. Até o fim deste ano serão instaladas 16 placas nas principais avenidas – pelo Centro, Vila Nova e Jardim Casqueiro.
No total, serão 69 placas em pontos estratégicos, a fim de direcionar munícipes e turistas para diversos pontos de interesse, como Caminhos do Mar, Parque Ecológico Perequê, Rota Márcia Prado, Igreja Matriz, marinas e náuticas, entre outros. As placas são de cor marrom e cada local indicado tem um pictograma padronizado (símbolo) que facilita a identificação: parques, rotas, monumentos, praças, teatro etc.
“É um marco para o município, que tem um potencial turístico enorme. Não só evidencia os pontos turísticos de Cubatão, mas também ajuda o turista e o cubatense a se localizarem”, declarou o secretário de Turismo Elias Silva.
O objetivo é dar maior visibilidade aos atrativos e potencializar as riquezas históricas, naturais e culturais de Cubatão. Além disso, tem caráter funcional, como as indicações para postos de informações turísticas, terminal rodoviário e ruas importantes, por exemplo.
A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030: ODS 19 – arte, cultura e comunicação.
Por: Secom Cubatão/MA
Fotos: Secom Cubatão/RF e NR








