Cubatão promove corrida ‘10 km Rainha da Serra’ para mulheres no dia 26

Programação faz parte do calendário oficial de aniversário da Cidade

A Prefeitura Municipal de Cubatão, com a Amesc (Associação Multicultural e Esportiva do Estado de São Paulo), promove a corrida 10 km Rainha da Serra, uma competição de pedestrianismo exclusiva para mulheres, neste domingo (26). A concentração está prevista às 8h no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/n°, Centro). Ao todo foram ofertadas 500 vagas pela organizadora do evento – já preenchidas.

No dia da corrida, as participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, farinha e açúcar), que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade, documento de identificação, comprovante de inscrição e menores devem estar acompanhados do responsável. Haverá ainda entrega de kits no mesmo dia, das 6 às 8h, com camiseta e medalha (esta entregue no final da prova). A partir das 7h30, haverá aula de fitdance com alongamento.

O evento contará com um posto de hidratação montado na área de concentração e outro na chegada, estrutura para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções.

A prova está dividida em três modalidades: 10 km, 5 km e 2,5 km (caminhada). Os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu. O percurso será ao longo da Avenida Nove de Abril, sentido indústria, depois contorna até a Avenida Tancredo Neves e retorna ao Parque Anilinas. Mais detalhes sobre a prova podem ser acessados no site https://www.10kmrainhadaserra.com.br/.

O objetivo da competição é de promover qualidade de vida para as mulheres e a valorização do esporte de rua. O evento integra também a programação especial em comemoração ao Mês da Mulher e abre o calendário oficial das comemorações do aniversário de Cubatão.

Confira a programação de aniversário:

Dia 26/3 às 8h
Corrida 10Km Rainha da Serra
Largada em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº)

Dia 3/4  às 21h
Show Padre Alessandro Campos – Aniversário 74 anos de Cubatão

Dia 5/4 das 9h às 12h
Ativa Parque – Atividades esportivas e de lazer

Dia 5/4  às 21h
Show Fernanda Brum – Aniversário 74 anos de Cubatão

Dia 6/4 das 9h às 16h
Outlet Solidário em parceria com Casa da Esperança